sábado, 20 de março de 2010

Trabalhar para aquecer!

Na volta das Fnacs, concentrei-me em obter respostas às cartas que tinha enviado às autarquias no início do ano. Tinha enviado para todas as dezanove uma proposta, com o disco e o material promocional. Explicava um pouco da minha história e pedia respostas, fossem elas positivas ou negativas.
Ora, em Maio, quando regressei de Lisboa, apenas uma se dignara a responder: a Câmara Municipal do Nordeste , através da Secretária do Presidente, mostrou o seu interesse em comprar o meu espectáculo, interesse esse que, como é óbvio, foi concretizado com a confirmação do mesmo para o início de Julho,inserido nas Festas do Concelho...à parte, não havia mais nenhuma perspectiva de trabalho, o que não era bom, tanto para mim como para a minha carreira que, à data, já não se dissociavam.
Começámos então a ensaiar para esse objectivo, de forma a estarmos todos preparados. Às vezes, de uma boa actuação surgem outras, embora, na minha terra, as pessoas ainda pensem que só os que chegam de fora é que têm direito a "cachet". Quanto a mim, sem nenhuma contrapartida, e em Festas onde no mesmo palco toquem artistas pagos a peso de ouro, não toco!
Entre Maio e Julho, muito pouca coisa se passou: continuava a contactar tudo o que era sítio e entidade. "Sacava" todos os "e-mails", números de telefone e sites que via relacionados com o mundo artístico e enviava cds, cartas, "e-mails"...mas não recebia respostas...era quase como "pregar no deserto"!
Naquele ponto da minha história hesitava entre perseguir o meu sonho a qualquer custo, ou desistir dele e aproveitar as coisas boas da vida. Mas foi uma hesitação que me acompanhou até aos dias de hoje, tendo sempre a balança pendido para a célebre citação: "Nunca desistas dos teus sonhos!".
A verdade é que, à minha volta, as coisas se tinham degradado a olhos vistos: a euforia do lançamento do disco tinha passado, já não tinha o crédito dos primeiros meses em que a expectativa era grande e tinham de me dar o benefício da dúvida e a pressão de familiares e amigos para mudar de vida era uma constante...
...um dia,um "belo" dia que nunca esquecerei, não aguentei mais, e explodi...o silêncio passou a ser um dos meus maiores aliados até aos dias de hoje...
...porque o silêncio...também fala!

Sem comentários:

Enviar um comentário