quarta-feira, 10 de março de 2010

Cais Agosto

Só quando cheguei ao Pico é que o resto da Banda teve a certeza que iria haver espectáculo. O Miguel (guitarrista) disse-me, uns dias depois, que estiveram numa ansiedade permanente sem saber se ia ou não chegar a tempo...
Os meus Pais conduziram-me a casa do meu Tio Rui Pedro, que vive em São Roque, local das festividades, para aí ensaiar, com a minha Tia Olguinha, a música que iria tocar comigo a piano, "Tu e eu num só segredo"...em pouco mais de vinte minutos, ensaiei, jantei e mudei de roupa...era perfeito poder passar naquela casa os últimos minutos antes de subir ao "Palco dos Sonhos". Tornava as coisas o mais natural possível...quase todos os anos era daquela casa que saía para ir ver os grandes Concertos, só que, desta vez, era eu próprio a actuar!
Cerca das 22:30 estavamos todos juntos nos bastidores...eu, o Miguel, o Pedro, o Nélson e o Delmar, a mesma equipa de São Jorge, concordámos que aquele seria um dos maiores Concertos das nossas carreiras e que a concentração teria de ser total...mas ia ser difícil. Uns minutos antes, meti a cabeça para espreitar e vi milhares de pessoas...nunca me senti tão insignificante...e ao mesmo tempo, confesso, tão importante.
Foi neste embróglio de emoções de que subi ao palco...o Concerto começou e acabou...básicamente...tocámos cerca de uma hora e as imagens que guardo são muito poucas...passou tudo a correr...estive demasiado absorvido para disfrutar, mas lembro-me de pensar que, apenas um ano antes, estava entre o público...e de ver as minhas primas/os lá à frente, a vibrar e a cantar...essa é capaz de ter sido a grande recordação!
Terminado o espectáculo muita gente veio ter connosco para nos felicitar.A minha família estava lá em peso!
Conseguimos dar uma imagem muito positiva do meu primeiro disco (que iria sair em breve) e isso deixou-me muito feliz!
Tocar no Pico será sempre tocar em casa...no berço mais profundo da minha existência!

Sem comentários:

Enviar um comentário