quarta-feira, 31 de março de 2010

O melhor Concerto...a maior decepção!

O Coletti tinha regressado a Lisboa mas deixava atrás um rasto de esperança grandioso...tinham sido dias muito produtivos e as expectativas eram muito elevadas!
Entre nós (Eu, o Miguel, o Nélson e o David), as conversas iam quase sempre dar a uma pergunta inevitável: "Será desta que nos vamos dar a conhecer?"
Os dias foram passando...o facto de estarmos muito motivados fez com que ensaiássemos muito mais e foi esse ritmo que me levou a marcar um concerto mesmo em cima do joelho.
Fazia anos numa sexta-feira e na segunda lembrei-me de falar com um amigo que geria um espaço nocturno. Falei-lhe da hipótese de celebrar os meus anos com um concerto, convidando todos os meus amigos e ajudando-o, ao mesmo tempo, a ter casa cheia...e ele aceitou!
Nos últimos dias de Fevereiro (a 26 se a memória não me falha) demos aquele que é unanimemente considerado pelos integrantes da Banda na altura como o melhor Concerto até então...estávamos todos muito excitados com a ideia de ter uma ou duas músicas na novela "Ilha dos Amores" e isso reflectia-se na nossa forma de tocar...no fundo, o que estava em causa era uma carreira que todos acreditávamos ser possível se as músicas conseguissem obter reconhecimento nacional!
O Concerto foi gravado para a posteridade...nele estreei um tema que tinha feito apenas dois dias antes, "Já não volto atrás", e que considero uma das minhas baladas mais inspiradas.
Como mera curiosidade, recebemos a visita, mesmo antes do início do espectáculo, do Dr.João Bosco Mota Amaral que fez questão de aparecer para me felicitar pelo aniversário (ofereceu-me um disco do Maestro António Carlos Jobim) e desejar muito sucesso para o espectáculo e carreira...estávamos muito perto do topo...e de uma das maiores quedas que me lembro de dar...
Uma ou duas semanas depois estreia finalmente a novela da TVI gravada em São Miguel...estávamos todos colados no ecrã, e assim ficámos desde o primeiro minuto ao último...
...por razões alheias à nossa vontade, e à vontade do próprio Coletti,como mais tarde me havia de confidenciar, ficámos fora da selecção...foi das maiores decepções da minha vida e o sentimento estendia-se ao Miguel, ao Nélson e ao David...os grandes interesses comerciais tinham-se sobreposto à nossa música e era altura de nos questionarmos: " Se nem com o Coletti, que é o "HOMEM", conseguimos, como vamos conseguir?"
...ainda hoje não encontrei resposta...

1 comentário:

  1. Terá sido culpa do COLETTI? desculpa a ignorância, do macaco. Mas a minha experiência de vida diz-me e então nesses casos com "grandes interesses comerciais" há sempre um falinhas mansas que vai lixando por trás.Espero que não seja o caso, mas lendo o teu artigo........Leão cai e levanta-se sempre.FORÇAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar