sexta-feira, 12 de março de 2010

Regresso a São Miguel

Regressei a São Miguel no início de Setembro...já muito pouco havia para fazer em Lisboa e o dinheiro começava a chegar ao fim...literalmente!
Ter um disco nas mãos e "enfiar-me" em São Miguel pode ser considerado, por muitos, uma atitude comodista, mas tudo o que tinha de fazer agora era passar horas à frente do computador a fazer contactos e auto-promoção do meu disco, e isso podia fazer em casa.
O Verão tinha acabado, Concertos, em princípio só para o ano, e eu estava com uma bruta "ressaca" depois de um ano, a todos os níveis, invulgar. Precisava de recuperar as minhas rotinas de forma a atingir índices aceitáveis de estabilidade emocional, algo que não tinha há muito tempo...
Estar em São Miguel permitiu-me, também, começar a ter ensaios regulares com a Banda que me acompanhou nos Concertos: o Pedro, o Miguel e o Nélson residiam todos em São Miguel, e duas vezes por semana íamos ensaiar em casa do Miguel, uma fantástica Quinta situada num meio rural a todos os níveis inigualável. Senti, pela primeira vez, os efeitos terapêuticos de ter uma Banda e poder tocar duas vezes por semana com uma sonoridade muito próxima da de um Concerto.
Mas o cd continuava sem aceitação nos principais canais de divulgação: as rádios, as televisões, as promotoras, ninguém me dava respostas...e sabia que não era pela qualidade do trabalho. Eu insistia, ligava, falava com pessoas do meio...mas a única explicação lógica que me davam, era a de que a minha editora era uma editora "pimba" e, como tal, conotada com música que, à partida, não tinha qualidade. Isso chegava para que qualquer disco pertencente àquele selo fosse imediatamente enviado para a reciclagem sem sequer ser analisado. E foi, com toda a certeza, o que aconteceu ao "Longa-Metragem".
O mês de Setembro foi também o mês em que o disco chegou aos Açores. É curioso registar que as vendas, no início, foram interessantes. Muitos curiosos e amigos quiseram perceber do que se tratava...depois de alguns cartazes promocionais terem sido colados pela cidade de POnta Delgada, muitos pensaram tratar-se de um filme, em virtude do nome do álbum...e era, de facto, um filme...que ainda ia no início!
Pelo meio, outra contrariedade: de concerto marcado, com tudo combinado para ir à Madeira, eis que um tal João Quintino, promotor do evento, desliga o telemóvel e não nos diz mais nada...ficámos tolos!
No dia 25 de Setembro, no Bar "Ala-Bote", Concerto de Estreia do "Longa-Metragem" na minha terra: muitos amigos e conhecidos num espectáculo que deveria ter sido transmitido para todo o mundo, via internet...mas, devido a problemas técnicos, isso não viria a acontecer...foi só mais um revés...

Sem comentários:

Enviar um comentário