domingo, 7 de março de 2010

Dias Loucos!

Regressado a São Miguel, tinha de me preocupar com duas coisas: com o Concerto do Pico, uma semana depois, e com a viagem que, antes ainda de ir para o Pico, tinha de fazer a Lisboa para participar no "Olá Portugal", da TVI, e no "às duas por três", da SIC.
Parti na segunda-feira, fiz algumas entrevistas em Rádios da Linha de Cascais, aproveitei para rever alguns amigos, e, quarta-feira, era o dia do reencontro com o Manuel Luís Goucha no "Olá Portugal". Cerca de um ano e meio antes tinha-lhe escrito um "e-mail" para que me desse uma oportunidade, por isso não deixava de ser simbólico fazer a estreia nacional do meu primeiro disco no mesmo programa e com a mesma equipa. Depois de uma breve entrevista, o Goucha convidou-me a cantar a música "Pra Qualquer Mundo" ... e nos três minutos e pouco que tinha a canção, passou-me o filme do último ano e meio. Como tudo começou, o que tinha passado, quem me tinha ajudado, quem tinha ficado para trás...e sabia que havia muitos olhos postos em mim, sobretudo nos Açores. Foi o meu momento, e não o deixarei de recordar para sempre!
Na sexta-feira o dia prometia ser preenchido: tinha de estar na SIC às 3, no aeroporto às 4 para apanhar avião para o Pico e actuar às 21:30, no Cais Agosto...o Concerto com que sempre sonhara!
Acontece que na SIC as coisas atrasaram e lembro-me perfeitamente do Frederico Santos(Director Musical dos programas da SIC) ter vindo ter comigo e dizer-me que talvez o melhor fosse adiar para outra data. Eu já sabia o que custava ir à TV e, uma vez que ali estava, ia tocar, mesmo sabendo que poderia perder o avião e, consequentemente o Concerto...foi de loucos!
Voltei a tocar a música "Pra Qualquer Mundo", depois de apresentado pelo José Figueiras e pela Fernanda Freitas, e no fim levantou-se o Diogo Morgado para me tecer alguns elogios relativos à minha persistência e combatividade. Mas a minha cabeça já estava no Pico...
Acabei na SIC às 4:15, de onde saí a correr para o aeroporto...a meio caminho ligam-me da SIC a dizer que me tinha esquecido da passage...volto atrás e nisto aproxima-se a hora do vôo...cheguei ao aeroporto às 17;15, numa hora em que os passageiros já estavam todos dentro do avião...havia uma fila enorme e , não sei como, passei à frente daquela gente toda, a senhora fez-me o check-in e mandou-me ir a correr para o avião...mas o mais incrível é que ninguém me fez nenhum reparo...foi como se estivesse tudo programado para ser assim! Foi como se soubessem todos que tinha de me despachar porque tinha um concerto!
No Pico já tinham feito teste de som por mim e persistia a dúvida se iria ou não estar presente...não tive tempo de avisar ninguém...mas a verdade é que estava a caminho...
Aterrei no Faial, apanhei boleia do aeroporto para a Marina da Horta, onde apanhei o Barco para o Pico...cheguei por volta das 8:30, onde me esperavam os meus PAIS...tinha uma hora para me preparar para o maior espectáculo da minha vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário