domingo, 14 de março de 2010

Fnacs novamente na Agenda!

2005 começou sem grandes motivos de euforia: o disco perdia o fulgou à medida que o tempo passava e as perspectivas de trabalho eram diminutas. Ainda assim comecei o ano decidido a fazer alguma coisa para arranjar Concertos.
Durante vários dias fiz um trabalho de pesquisa, arranjei os contactos das Comissões de Festas dos maiores Festivais de Verão dos Açores e enviei uma carta, com um cd e um "Press-Release" para todas as 18 autarquias da Região, e para algumas do Continente...
No mês de Fevereiro participámos num Concerto de Solidariedade a favor do Instituto de Apoio à Criança, naquele que seria o último do Pedro Andrade enquanto baterista da Banda. Motivos profissionais e falta de tempo estiveram na base do seu afastamento. Era um duro golpe uma vez que o considerava, e continuo a considerar, o melhor baterista dos Açores. Mas a vida tinha de continuar...
Com as FNACS em perspectiva, tinha de arranjar um baterista que se juntasse a nós o quanto antes, de forma a estarmos prontos para o desafio. Havia várias hipóteses, mas a minha escolha recaiu sobre alguém com quem já almejava tocar há algum tempo: o Ricardo Reis (conhecido no meio por Marreta). Era um músico experiente, que tinha visto tocar pela primeira vez quando ainda nem sabia pegar numa guitarra, por fazer parte de uma Banda que as minhas irmãs seguiam onde quer que fosse, os LSD (Louvado Seja Deus).
Os primeiros ensaios pós-Pedro Andrade custaram muito: o Marreta teve de se familiarizar com as músicas e isso ainda levou alguns dias, embora, pelo seu talento, rápidamente entrado no ritmo.
Em meados do mês de Março,o Delmar (Manager) voltou a marcar as FNACS para o início de Maio. Com as datas confirmadas, começámos a apontar baterias para os Concertos: mais ensaios, mais reuniões e, acima de tudo, mais concentração. Era um objectivo importante demais para ser menosprezado!

Sem comentários:

Enviar um comentário