terça-feira, 16 de março de 2010

Mini-Digressão Nacional

E depois de muito tinta ter corrido, consegui, finalmente, levar o meu trabalho às FNACS.
Chegámos a Lisboa (eu, o Miguel, o Nélson e o Marreta) numa quinta-feira, alugámos um carro e partimos para o Porto, onde tínhamos dois espectáculos marcados: Santa Catarina (sexta-feira à tarde) e Norte Shopping (sexta-feira à noite). As minhas expectativas eram as óbvias: encontrar alguém ou fazer algum contacto que me proporcionasse dar um passo em frente. E dar um passo em frente, seria assinar um contrato com uma promotora que pudesse, finalmente, divulgar o meu trabalho a uma grande escala. Mas os concertos foram decorrendo sem que nenhum "golpe de teatro" se registasse...o mais interessante foi mesmo o do Norte Shopping, que, por se realizar à noite, teve uma sala bastante composta...
Cumprida a Agenda no Norte, regressámos a Lisboa, onde nos esperavam mais dois espectáculos: um num "Bar" em Santos, denominado "Berro",no Domingo, e o outro na FNAC do Colombo, no dia a seguir. Uma vez mais, demos a volta completa ao reportório que compunha o 1º disco, tendo contado no público com a presença de vários amigos dos vários elementos da Banda. Tanto no "Berro" como no Colombo obtivemos boas críticas, mas isso era muito pouco...aliás, toda a Digressão, apesar de termos cumprido com o que nos era exigido, que era dignificar o nome dos Açores, tinha sabido a pouco...por não ter feito qualquer contacto com agentes de espectáculos, por ter voltado à minha Ilha sem saber quando iria regressar e por estar, óbviamente, mais "pobre" em termos de "budget" para investir. Tinha elevado as expectativas ao máximo e estava seguro de que esta saída seria determinante para lançar definitivamente o "Longa-Metragem" no panorama musical português. Ao invés, regressei com a certeza, quase absoluta, de que, ou acontecia um milagre, ou este meu primeiro trabalho estava condenado ao fracasso comercial.
...na volta, "agarrei-me" muitas vezes a uma passagem de uma música minha:

"...com tanto medo e insegurança
onde vai tudo isto parar
devo ter eu esperança
ou parar pra recomeçar
passo no culto e resignado
ajoelho-me perante o vulto
à procura de um futuro mais feliz
e de uma vida sem passado..."

...

Sem comentários:

Enviar um comentário