quarta-feira, 3 de março de 2010

Apoios precisam-se!

Um pouco contra a vontade dos meus Pais, para não dizer mais do que isso, voltava a São Miguel.E, uma vez mais, alicerçando o meu futuro em Castelos de Areia. Dizer que ia tentar arranjar apoios era muito pouco, sobretudo depois do investimento inicial que fizeram para conseguir ir para Cascais trabalhar...mas eu era assim. Metia uma coisa na cabeça e ia tudo à frente.
A primeira coisa que fiz quando cheguei à ilha, foi contactar com as entidades competentes, vulgo, Câmara Municipal, na pessoa da sua Presidente Dra. Berta Cabral, e Director Regional da Juventude, na pessoa do Dr. Rui Bettencourt, que já conhecia em virtude de ter organizado uma Festa para a Associação de Estudantes, por ele apoiada.
Enviei-lhes uma carta, a explicar a situação e pedi-lhes urgência numa resposta, fosse ela positiva ou negativa. E as coisas não demoraram muito a resolver-se...
Cheguei a São Miguel no início de Novembro, e apenas dois dias depois de ter enviado as cartas, recebi uma chamada de um número que não conhecia. Era a Dra. Berta Cabral, a pedir-me para me encontrar com ela no seu Gabinete, nos Paços do Concelho. Sentia-me honrado por tanta atenção, e no mesmo dia, ao fim da tarde, recebeu-me, com grande simpatia. Depois de uma reunião em que lhe tentei explicar os termos do contrato e ela me fez ver as dificuldades económicas porque passava a Câmara, ela deliberou que a Câmara me apoiaria com uma verba no valor de 1750 euros (não é nenhuma inconfidência, uma vez que são verbas públicas). Era muito bom, mas precisava de mais...
No dia seguinte reuni-me com o Dr. Rui Bettencourt e, uma vez mais, expliquei os termos do contrato que me propuseram, apelando à sua visão abrangente para apoiar um projecto que poderia trazer um retorno enorme à região caso fosse bem estruturado. No final, ficou acordado que a Direcção Regional da Juventude patrocinaria o disco com uma verba no valor de 3750 euros, algo que, à partida, já me permitia sonhar. Tinha reunido apoios na ordem dos 5.500 euros em apenas uma semana. Ainda me faltavam 7000 euros, mas na minha cabeça, gravado o disco, teria o Verão de 2004 para dar espectáculos e conseguir o resto do dinheiro. Avisei os meus Pais que as coisas tinham corrido bem e transmiti-lhes que, em princípio, ia avançar.
Quando regressaram do Continente, foi-me enviado o contrato por fax e assinei-o, devolvendo-o, novamente por fax, a 19 de Novembro, numa quarta-feira. Foi estranho. As coisas estavam a passar-se todas de forma muito abstracta...mas agora com o contrato assinado esperava começar a andar para a frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário