domingo, 30 de maio de 2010

O Dia da Televisão

Fazer rádios todos os dias é excitante, mas fazer televisão é sempre diferente. No dia 21 de Agosto, precisamente um mês após o início da Digressão Nacional, éramos convidados do "Verão Total", programa da RTP-1. Nesse dia iam transmitir de Piódão, um lugar paradisíaco, muito afastado de qualquer área urbana...e pelo menos a duas horas de Arganil, a primeira cidade
Passámos essa noite em Vila do Conde, de onde saímos bem cedo no já muito massacrado "Renault Clio". O tubo de escape começava a dar sinais de morte lenta (uns dias mais tarde foi substituído) e algumas fugas de óleo não eram bom presságio...mas o carro lá se ia aguentando! O João Pedro (para quem não conhece, é um dos meus melhores amigos, também ele açoriano e estudante em Vila do Conde) seguiu connosco. Ainda passámos em Coimbra para apanhar dois músicos que não conhecíamos e que iam juntar-se à banda que me ia acompanhar.
Feitas as apresentações, partimos rumo a Piódão, numa viagem recambolesca que parecia nunca mais chegar ao fim!
Chegámos ao local do programa às 15:30 e foi a correr para o palco! Foi alucinante! Nem deu tempo para perceber o que se estava a passar! Tocámos uma e depois ainda descansámos um pouco antes de entrar em palco para a segunda...tinha uma esperança tremenda nessa participação televisiva! Passado tanto tempo, continuo a acreditar que alguém vai ver, gostar e contratar...é ridículo, mas a televisão tem esse efeito nos músicos! Ainda que saibamos que é uma hipótese ínfima, isso faz-nos viver!
Terminado o programa, era hora de regressar...mas não havia gasolina! E a bomba mais perto ficava a cerca de duas horas! A única hipótese era chamar o reboque...
Três horas depois, por volta das oito da noite, já sem viva alma, chegava o reboque que nos havia de levar até à Bomba mais próxima! O João Pedro já nos esperava lá, porque tinha seguido com os outros elementos assim que o programa terminou, e foi ao fim de duas horas (por volta das 10!) que nos viu chegar. Abastecemos e seguimos para Vila do Conde, onde havíamos de chegar já madrugada dentro...foi das histórias mais mirabolantes desta Digressão!
Para mais tarde recordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário