terça-feira, 4 de maio de 2010

O início das gravações do novo disco

Terminado mais um Verão, o grande objectivo estava traçado: ia lançar-me para a gravação do meu segundo disco de originais. Era algo que estava em cima da mesa há pelo menos dois anos mas que,só agora, ganhava pernas para andar.A conjectura era propícia: o Lino estava livre e eu tinha desbloqueado recursos financeiros aos quais, até ali, não tinha tido acesso. Tudo se conjugava para, o mais tardar, até ao final do ano, ter dez canções novas prontas a editar.
No dia 13 de Outubro, uma semana depois de terem dado início as gravações (o Nélson esteve lá desde o início a acompanhar o Lino), juntei-me à equipa.Os trabalhos, uma vez mais, decorreram em Águeda, nos estúdios que o Nuno Soares (o Patrão da antiga Mundial) havia construído para fundar a sua nova Editora, que acabou por vender, pouco tempo depois para abrir uma "Agência de Viagens". Apesar de, desta feita, o ter visto muito poucas vezes, uma vez que os estúdios eram no piso inferior ao da Agência, deu para perceber que estava igual: continuava a engendrar esquemas, a dever dinheiro aos seus funcionários e a enganar tudo e todos!Mas isso, desta vez, ia ter de me passar ao lado...o meu único compromisso era com o Lino! Era a ele que ia pagar, era em casa dele que ia ficar e era ele o único e verdadeiro homem da música que conhecia naquela zona...
Chegávamos ao estúdio pelas 10 da manhã e saíamos por volta das 18, regressando a casa do Lino, em Aveiro. Depois ia para o Ginásio e na volta jantava e víamos um pouco de televisão antes de irmos dormir.Esta era a rotina diária...o conteúdo da mesma explicarei depois!

Sem comentários:

Enviar um comentário