sábado, 22 de maio de 2010

Primeiros dias na estrada...

Para que as pessoas seguissem mais de perto as incidências desta Digressão Nacional, resolvi criar um BLOG onde pudesse descrever o nosso dia-a-dia na estrada.
Não vou fazer uns transcrição integral de todos, mas deixo aqui o post relativo ao primeiro dia:

"Acabei por chegar a Lisboa apenas à meia-noite e quarenta e cinco...à espera das malas encontrei as irmãs do Pedro Andrade, Rita e Ana Paula Andrade. Com esta última mantive um breve diálogo sobre o actual estado da cultura na região...interessante como gerações diferentes podem convergir em determinados aspectos! No geral, concluí que não sou o único...a pensar a música da forma que penso!

Saímos do aeroporto às 2 da manhã e mete-mo-nos a caminho de Viana do Castelo...onde chegámos

às 9 da manhã...pelo caminho uma paragem numa estação de serviço e um episódio sintomático: ao ver um daquelas caixas de cds ao preço da chuva, de artistas que nunca chegarão a passar de uma fotografia numa capa de um cd, pensei: “Será que acabo assim? Na caixa de uma estação de serviço?"

Comecei por dar uma entrevista no Centro de Viana de Castelo, na Rádio Geice, às 10:30. Como tinha outra entrevista às 11, acabei por me atrasar e chegar à Rádio Barca só perto do meio-dia...a locutora acedeu , ainda assim, entrevistar-me, e foi uma conversa bastante descontraída. Saídos da Barca, mais 50 km para Caminha, onde , pelas 15, dei a última entrevista do dia. A aceitação da música tem sido boa, embora saiba perfeitamente que, se não conseguir entrar nas "play-list" de rádios como a RFM, Antena 3 ou Mega FM...chapéu!


A novidade é a marcação de um Concerto em Coimbra, no dia 14 de Agosto...até lá temos um na FNAC de Viseu, já no próximo sábado, e outro na FNAC de Albufeira, no próximo dia 2 de Agosto...

Neste preciso momento escrevo da Pousada da Juventude de Viana do Castelo...já percorremos, pelas nossas contas, cerca de 1500 km...desde as 2 da manhã...e valha-nos o GPS!

Perguntas mais frequentes das entrevistas? Uma começa a ganhar dianteira: "Quem é Godot?"

Alguém arrisca? ;)"

Terça-feira, 21 de Julho de 2009

In:
http://tour-radios2009.blogspot.com

1 comentário: