quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desistir...nunca!

A esta altura do campeonato as coisas não se adivinhavam fáceis: eu sabia, como sempre soube, que por mais boa vontade que o Tózé Brito e o Pedro Vaz tivessem, por si só pouco poderiam fazer...a conjectura económica do país, os downloads ilegais e muitos outros aspectos ligados ao aparecimento das novas tecnologias faziam com que o mercado da música, que em tempos fora dos mais rentáveis, estivesse em queda livre.
Recebi o disco remasterizado no início de Fevereiro, tendo-o logo enviado para o Tózé Brito e para o Pedro Vaz. Assim que o receberam começaram a sondar o mercado e as melhores hipóteses para mim. Passaram-se cerca de dois meses até receber, por parte deles, uma resposta que não queria ouvir, mas que, na verdade, era coerente com a realidade actual:

"De: Toze Brito
Enviada: terça-feira, 14 de Abril de 2009 23:15:23
Para: Bruno Ávila (bruno.avila@live.com.pt)
Cc: Pedro Vaz

Bruno,a coisa está complicada,não parece haver de momento nenhuma editora que dê garantias de uma boa promoção/distribuição disposta a investir um mínimo para o fazer. Editar por editar é matar um álbum e,a ser assim,o melhor é encontrar uma das pequenas independentes - talvez via net - que mesmo sem grandes meios se interesse pelo teu trabalho como ele e tu merecem.Infelizmente não temos contacto com nenhuma das independentes de que te falo,trabalhamos com as majors e as maiores locais...e as portas de todas elas estão por agora fechadas. Honra-nos muito a tua confiança,mas acredita que não depende já de nós conseguir colocar o teu trabalho,são vários os que temos em mãos nas mesmas condições! Vamos continuar a insistir e tentar,mas tudo o que puderes fazer tu próprio fá-lo sem hesitar,este ano vai ser um pesadelo em termos de indecisões e esperas.
Vai dando notícias,faremos o mesmo,a sorte por vezes muda portanto tentemos todos.

Grande abraço amigo,
Tózé."


Era tempo de repensar toda a estratégia...

Sem comentários:

Enviar um comentário