segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nas mãos dos SECURITAS

Poucos dias depois da televisão (finais de Agosto) voltei a Lisboa, para aí fixar residência até regressar aoa Açores. Foi a vez de fazer as rádios circundantes, com passagens por Sesimbra, Sintra, Alenquer...todas bem perto, o que nos permitia poupar gasolina. Por outro lado comecei a dar entrevistas telefónicas para Rádios mais pequenas onde, por razões diversas, não tinha tido oportunidade de estar pessoalmente. Assim sendo, a rotina, nas semanas em que estive pela Capital, era acordar, dar uma entrevista telefónica para Rádios dos mais diversos pontos do país, e à tarde ir pessoalmente a alguma para nova conversa.
Outra das vantagens de estar em Lisboa era poder ir pessoalmente às televisões: fomos à TVI, à SIC e à RTP entregar o disco e pedir para falar com alguém da Produção dos programas, mas nem isso conseguimos...ficava na recepção, com um "SECURITA" (os verdadeiros recepcionistas deste país!) e eu fazia votos que se lembrasse de entregar a quem de direito!
"-Ora escreva aí num papelinho de que é que se trata que quando a Sra. A ou B chegar eu entrego! O seu número? Deixou o seu número? É melhor para
depois lhe ligarem!"
Sure! De certeza que me iriam ligar à primeira ordem do Sargento Securitas!
Passados quase dez anos, continuava a ouvir a mesma conversa de pessoas respeitáveis, como qualquer pessoa que trabalha para ganhar a sua vida honestamente, mas cuja função era garantir a segurança do edifício onde estavam destacados! Seria a minha música um caso de segurança nacional? Estarei eu numa lista negra do tipo "quando vires este gajo diz que eu não estou ou que acabei de sair?"

1 comentário:

  1. Olá
    Bruno , parabéns pela tua carreira, continua sempre com a mesma força e com vontade de vencer.
    Não conhecia o teu cantinho , vou leva-lo para junto do meu .
    Bjs e felicidades

    ResponderEliminar