domingo, 16 de maio de 2010

Salpicos de Música

No início de Abril, com mais um Verão à porta, passava por um momento de completa desinspiração...as hipóteses de lançar o meu segundo trabalho eram cada vez mais remotas e as portas fechavam-se, umas atrás das outras. Continuava a fazer o meu trabalho de casa, enviando "e-mails", questionando diversos agentes musicais, mostrando as minhas músicas a diversas Promotoras e Editoras mas...em vão. Ninguém estava, por enquanto, interessado em aventurar-se na sua edição.
A meados do mês, em dia que não sei precisar, a caminho do Ginásio, encontrei um primo que tem uma empresa de representações. Na altura estava envolvido na produção de uma Colectânea de Solidariedade a favor do Instituto de Apoio à Criança (IAC) dos Açores e, para além de ter escrito e composto o Hino que dava título à mesma, "Unidos Pra Mudar", tinha também ficado encarregue de sondar o mercado e saber do custo de uma edição de 1000 exemplares, que seriam vendidos a um preço simbólico para angariação de fundos. Como sabia que esse meu primo tinha contactos com uma Empresa de Instrumentos sedeada na Quarteira (Algarve), perguntei-lhe se fariam reprodução de discos. Ele telefonou de imediato ao Germano Nunes, proprietário, e a resposta foi afirmativa! Daí à encomenda foi um passo...a "Salpicos de Música" acabou por fazer os 1000 cds a um preço de mercado justo e com a qualidade desejada!
Terminada a minha colaboração nesse projecto de solidariedade, voltava a centrar todas as minhas atenções no meu disco. Continuava na gaveta e, quanto mais tempo passava, mais eu frustrava...foi quando, já no decorrer do mês de Junho, me lembrei de escrever ao Germano Nunes, Dono da "Salpicos de Música". Expus-lhe a minha situação, disse-lhe que o meu fundo de maneio era quase nulo mas que tinha uma fé desgraçada no meu trabalho! Só precisava de alguém que me desse uma oportunidade para o editar...quase imediatamente após ter enviado o "e-mail", recebi uma chamada do Germano a dizer que me ia oferecer 1000 discos e que podia contar com eles prontos já em Julho! Foi daqueles momentos mágicos em que, de um momento para o outro, tudo muda!
Estava de volta ao jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário