sábado, 8 de maio de 2010

...as músicas a ganhar forma!

De tudo o que envolve uma gravação em estúdio, a parte mais interessante e excitante é quando começamos a poder levar alguma coisa para casa ao fim do dia para ouvir...no final de Outubro, com as guitarras (Lino), o baixo(Lino),a bateria (Joel) e o piano (gravado pelo meu Pai num dia em que se deslocou de Leiria de propósito para o efeito) gravados, começámos a introduzir a voz, e aí, todos os dias havia alguma coisa para ouvir na viagem de regresso a Aveiro...é quase viciante ouvir algo que imaginámos durante tantos anos! Ouvimos uma, duas, três, cinquenta, cem vezes...nada pode falhar!
No início de Novembro estavam previstas mais duas semanas: uma para acabar as vozes, outra para masterizar...acabaram por ser três!
Com as vozes gravadas e tudo pronto, mudámos de estúdio: passámos de Águeda para Vagos, onde seria feita a masterização e a gravação de algumas (poucas!) vozes que faltavam...e também a música "Talvez", que foi gravada ao mesmo tempo(instrumental e voz) e num único take!
Ao mesmo tempo que davamos os últimos retoques no disco, preparava já uma série de reuniões que contava ter em Lisboa! O objectivo era sair de Aveiro e ir directo aos escritórios do Tózé Brito e do Pedro Vaz, que se mantinham a par das gravações.
Entretanto, quase um mês e meio em Aveiro fizeram com que ganhasse uma série de rotinas diárias que já faziam parte do meu dia-a-dia: estúdios, ginásio e à noite, quando era para sair, ou íamos ver o Lino tocar ou íamos ao "Ria Café"...é uma grande cidade e a sua proximidade com o mar fez-me sempre sentir em casa!
Outra coisa que nunca vou esquecer foi a forma como o Lino e a Rosa (namorada) nos receberam em sua casa: estivemos(eu e o Nélson) lá cerca de um mês e meio e fomos tratados como filhos!
A música é uma linguagem universal...

Sem comentários:

Enviar um comentário