sexta-feira, 23 de abril de 2010

Finalmente com o Tózé!


No início de 2008 defini um objectivo prioritário: voltar ao estúdio! O "Longa-Metragem" estava a quase quatro anos de distãncia,tinha músicas novas e era urgente dar um novo fôlego à minha carreira. Neste pressuposto, era urgente ir a Lisboa para me encontrar com o Tózé Brito.
No início de Março reuni finalmente condições para ir algum tempo para a Capital. Passei quatro semanas a jogar ténis pelo país mas tive, ainda assim, nesse espaço de tempo, a minha primeira oportunidade de privar com essa lenda da música de seu nome Tózé Brito.Combinámos em Cascais, numa esplanada virada para o Mar...uma vez mais, o Nélson estava comigo, como aliás aconteceu em quase todos os momentos mais importantes da minha carreira!
O primeiro impacto foi impressionante: quando chegámos, o Tózé já estava à nossa espera, e, para quem luta por um sonho diáriamente, como eu luto, muitas vezes sem resultados visíveis, privar com pessoas que já têm o seu nome da história é, de facto, um grande estímulo! Estava sentado e a conversar com alguém que escreveu e cantou canções que marcaram muitas gerações de portugueses,com a pessoa que lançou os Xutos&Pontapés e dezenas de outros nomes que conseguiram (uns mais outro menos) um lugar no panorama musical português. E tudo isto pesa quando temos uma oportunidade tão rara e única!
Primeiro ouvi o que ele tinha para me dizer...e falou-me da crise, dos "downloads", das cópias, da quebra nas vendas de discos...foi pragmático o suficiente para perceber que não era pessoa para criar falsas expectativas. Depois falei eu...do meu percurso, da minha luta, das dificuldades que estava a ter para dar a conhecer as minhas músicas...da confiança que tinha nelas! Foi uma conversa produtiva e, acima de tudo, um momento que não iria esquecer tão cedo!
É verdade que em termos prácticos continuava na mesma, mas se o destino me estava a dar oportunidade de conhecer pessoas como o Tózé, é porque devia continuar a lutar...acredito muito em sinais! E este foi muito grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário