quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O início

Todas as histórias têm o seu início...esta começou na Escola Canto da Maia quando peguei num violão de um amigo para tentar tocar "About a Girl", dos Nirvana...corria o ano de 1995...Kurt Cobain tinha deixado o mundo dos vivos cerca de um ano antes...
A partir daí nunca mais deixei de tocar e aprender, sempre como auto-didacta.
Em 1996 compus o meu 1º tema, intitulado "O teu olhar" que, ainda hoje, é recordado por muitos dos alunos daquele tempo, graças a algumas actuações que demos em Festas da Escola.
Em 1997 surge o primeiro registo em estúdio, a convite do meu Professor de Físico-Química da altura, Paulo Simões, que acumulava funções na RDP, como animador. A partir daí, aparições pontuais em intervalos de Passagens de Modelos foram marcando o meu percurso até novo registo, já com alguns originais, em 1999,novamente na RDP,desta feita nos estúdios novos.
Em Dezembro de 2001 dou um passo em frente e faço o primeiro investimento para gravar: por 205 euros, gravei três músicas num estúdio caseiro de um amigo e em Março de 2002, aquando da minha passagem em Lisboa para jogar um Torneio de Ténis, desloco-me à "Teresa Guilherme Produções", onde encontro a Sandra Lucas, que ouviu a minha música e disse: "Tenho ouvido duro, mas parece-me bem..."...
...na teoria, foi aí que tudo começou...na práctica, só haveria de começar em Julho desse mesmo ano, quando, a meio de umas férias na Ilha do Pico, recebi um telefonema. Era a Sandra Lucas.
" Queres actuar no "Passeio dos Alegres, do Júlio Isidro?"
...a minha vida estava prestes a mudar...para sempre!

1 comentário:

  1. Olá Bruno sabe bem recordar esta tua vida de músico através da tua escrita. Recordo em 1997 na RDP, onde a Elsa Soares e não o Paulo Simões, te proporcionou a oportunidade de gravares os teus primeiros dois temas. Fui um dos amigos que sempre esteve a teu lado e valorizo muito o teu trabalho. Força e nunca desistas do teu sonho. Um abraço Luís Costa

    ResponderEliminar