quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Festival de Música Moderna de Gondomar (Agosto de 2002)

Passada a euforia da aventura televisiva, voltei a São Miguel. Na altura ganhava uns trocos a dar umas aulas de ténis, actividade que nunca exerci a tempo inteiro por, até hoje, ter sempre dado prioridade à minha carreira de jogador. Ainda assim, era uma maneira de ter algum dinheiro. Nesse ano foi o garante das minhas férias de Verão.
Em Agosto, como é hábito, fui para o Pico, onde planeava passar um mês tranquilo. Até que um dia, em meados de Agosto, recebo um telefonema de um dos organizadores do "Festival de Música Moderna de Gondomar", a perguntar se queria participar. Eu, como sempre foi hábito, disse logo que sim, mesmo sem saber como ia fazer para estar presente. Para quem vive nas ilhas, o primeiro obstáculo são sempre as passagens aéreas para o Continente. Uma vez mais, contactei o Dr. Rui Bettencourt(Director Regional da Juventude) a fim de sondar a possibilidade de nos apoiar. Como sempre, mostrou a maior das aberturas e acedeu contribuir com 4 passagens. O segundo problema era arranjar músicos: no Pico não faltam bons músicos, mas após uma breve prospecção, apercebi-me que nenhum deles estava disposto a abdicar das suas férias para ensaiar e ir a Gondomar tocar 4 temas comigo.
Sendo assim, restava-me tentar preparar as coisas à distância: falei novamente com o Ruben, com o Hélder e com o Nuno (em São Miguel de férias) e propus que ensaiassem as músicas sem mim. Depois seguiriam para Lisboa por Ponta Delgada e eu pelo Pico e encontrarmo-nos-íamos no Aeroporto de Lisboa, indo depois de Comboio para o Porto. Foi uma jornada louca...
Saí do Pico às 7:30 da manhã de uma sexta-feira (17 de Agosto), apanhei a lancha para o Faial, no Faial o avião para Lisboa, onde já me esperavam o Ruben, o Hélder e o Nuno (Terrível). Uma vez todos juntos, seguimos para o Oriente para apanhar o Comboio para o Porto...chegámos ao Porto ao fim da tarde e, sempre a correr, comemos qualquer coisa e fomos ao teste de som. A Actuação foi às 10, o espectáculo acabou às por volta da meia-noite (tocaram outras 3 Bandas)e , sem dormir, seguimos para a noite do Porto, onde nos deram a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da Invicta. Às 5:30 da manhã chegámos à Estação de Campanhã e seguimos para Lisboa, pouco depois, para apanhar o avião de volta aos Açores (eu para o Pico e eles para São Miguel) por volta das 10...sei que ao início da tarde estava de volta ao Pico, depois de regressar ao aeroporto do Faial e de ter seguido de barco para o Pico. Foram 24 horas vividas ao máximo...não me lembro, até hoje, de ter feito nada parecido...cheguei a pensar que tinha sonhado com isso nos dias que se seguiram, mas, na verdade, tinha acabado de ser músico por um dia...e que dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário