quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mercado Internacional

Sendo que as hipóteses que o mercado nacional me oferecia eram cada vez mais reduzidas, resolvi mudar de estratégia e apostar no mercado internacional. Numa primeira fase tentei arranjar uma listagem de rádios onde houvesse gente portuguesa, ou com ligações a Portugal, a trabalhar. E consegui! Desde logo foram enviadas as músicas, os sites e algumas informações sobre o que se pretendia...e os mails foram directamente ao cuidado de pessoas que, por uma razão ou por outra, conheciam quem me tinha passado os contactos...ou seja, havia um enquadramento!
Da América do Norte, ao Brasil, passando por França, África do Sul, Macau, Venezuela e Austrália, a aposta internacional foi, dentro das possibilidades que tinha, mais ou menos consistente. Tinha esperança que alguma coisa pudesse surgir, mas a verdade é que os frutos dessa investida foram quase nulos. Cheguei a dar duas entrevistas para Rádios Francesas (Rádio Ondaine e Rádio Codif) e sei que houve inclusive passatempos que ofereciam discos meus. Foi um sinal positivo, mas no cômputo geral acabava por ser muito pouco! Houve ecos de Rádios nos Estados Unidos e no Canadá que passaram as músicas, mas o mercado da América do Norte, com forte implementação de luso-descendentes, tinha obrigação de ter sido mais bem sucedido.
Por esses dias escrevi também ao Jorge Ferreira, um cantor açoriano há muitos anos radicado nos Estados Unidos, tentando através dele obter algumas luzes. Apanhei-o em Digressão por França, pelo que me pediu para o contactar uns dias mais tarde, quando estivesse de regresso aos States...foi o que fiz, embora, até à data, ainda não me tenha respondido.
Portanto as pessoas mexem-se...quando por vezes parecem estar paradas, sendo muitas vezes acusadas de conformismo, estão, pelo contrário, mais absorvidas do que nunca pelos seus objectivos. Tão absorvidas que parecem estar alienadas da realidade...
Na minha vida existem duas ou três pessoas que nunca entendi...vão contra todas as convenções pré-estabelecidas do que se diz serem os princípios fundamentais para obter o sucesso. Mas eu acredito nelas! Vejo ali qualquer coisa que ultrapassa a razão! Apostei nelas porque sei que, mais cedo ou mais tarde, por alguma razão que agora não vislumbro, vão vencer!

Sem comentários:

Enviar um comentário