terça-feira, 3 de agosto de 2010

...o fim!

No dia em que resolvi criar este Blog, a minha ideia era dar a conhecer às pessoas o que é ser, em Portugal, um artista em ascensão, longe dos grandes palcos mediáticos mas, ao mesmo tempo, com legítimas ambições de lá chegar. É óbvio que a diferença entre ter uma carreira cimentada e lutar por conseguir uma é completamente diferente: para começar, quem tem uma carreira não vive às custas da boa vontade dos outros; prosseguindo, quem já ganha o seu pode ir ao Supermercado comprar hortaliças para fazer uma sopa enquanto eu, se pedir para pagar tocando uma música, levo com a viola na cabeça ao som da música de fundo; depois vem a censura: se vier um "paroleco" qualquer cantar à minha Freguesia, mesmo que com ares de "Zé do Pipo", ninguém o questiona e até lhe arranjam motorista para se deslocar do Hotel para o Palco...a mim desejam-me boa sorte, metem-me 4 garrafas de litro de cerveja dentro de um balde de lavar chão no camarim e no fim sugerem-me que apanhe boleia para casa!
Este Blog foi o meu contributo para que os mais jovens, sobretudo os músicos, fujam dos elitismos e vão sugar as suas letras às ruas, aos pobres, aos sonhos, às injustiças sociais...a algo que contribua, efectivamente, para melhorar o mundo! Não se usem da arte para enriquecer: enriqueçam a arte quando ela decidir usar-vos! Não caiam em facilitismos: sigam intransigentemente os seus valores, princípios e convicções! Eu sei que vão ter de deixar muita coisa para trás na vida! Mas é como costumo dizer: ir atrás de um sonho acarreta, por si só, custos muito grandes. Se vamos ter de arcar com eles, que as nossas tomadas de posição e decisões sejam, sempre(!), fiéis às nossas percepções e convicções!Qualquer derrota será, em último caso, da nossa exclusiva responsabilidade!
Por agora podem dizer que estou errado...um dia (sim, um dia!), vou estar certo! Ou talvez não...mas está tudo escrito...não há como renegar as minhas canções...são um cheque em branco para a minha credibilidade! Chamem-me mentiroso se morrer antes de concretizar as minhas profecias...porque não passarei de mais um...
...nada é o que sou! Não é o que escrevo que serei! Viverei assim, reduzindo-me à minha insignificância!
...afastem-se os que se julgam alguma coisa...não quero mais egos distorcidos!Quero luz à minha volta que a minha não me preenche...
...quero guerreiros de pé descalço! Daqueles que já passaram por tudo sem ter coisa nenhuma!
...a luta continua...e juntos...todos juntos...VENCEREMOS!

Obrigado por me terem acompanhado ao longo destes meses...

Até Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário